Banco Inter e Vitreo anunciam parceria em produtos de investimentos​

35

Nesta quarta-feira (10), o Banco Inter e a Vitreo DTVM anunciam uma parceria. Agora, a Inter Invest passa a disponibilizar fundos que eram exclusivos ao portfólio da Vitreo. A parceria, que inclui a disponibilização de fundos do Inter aos clientes Vitreo ao longo do tempo e também a possibilidade de criação de novos produtos em conjunto, é um movimento do Inter para reforçar sua área de investimentos. Já para a Vitreo, abre-se um universo de mais de 9 milhões de clientes, que é a base do banco digital.

Os dois primeiros fundos da Vitreo que entram na prateleira do Inter são: CriptoMoedas e CriptoMetals Blend, e que já podem ser acessados hoje (10/02). O terceiro, o fundo Tech Select, que investe nas em empresas gigantes de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google entra no ar no dia 15 de março. E não tem segredo, os aplicativos, tanto do Inter quanto da Vitreo DTVM estão disponíveis na App Store e no Google Play. Basta baixar o aplicativo do banco Inter e da Vitreo para pesquisar os produtos adequados ao seu perfil de investidor.

Além disso, na primeira semana de março a plataforma da Vitreo passa a distribuir um fundo de debêntures incentivadas da Inter Asset. No mesmo período também entra no ar, nas duas plataformas, um fundo de ações com gestão da Inter Asset e consultoria da Vitreo. Por fim, em abril, as casas passam a distribuir o fundo Prev Crédito Ativo, também da Inter Asset. 

“O nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos. Tornar nossos produtos acessíveis a milhões de usuários do Inter é mais um passo que a Vitreo dá nesse sentido”, explica Patrick O’Grady, CEO da distribuidora de valores.

Para o Inter, que em 2021 tem reforçado a plataforma Inter Invest, a parceria é uma forma de crescer nesse segmento com uma empresa com gestores experientes e com um discurso alinhado ao propósito do Inter.

“Somos a única plataforma capaz de atender os clientes em todos os serviços bancários e de investimentos de forma integrada e digital, levando para todo brasileiro, independente da renda, as melhores soluções e os fundos da Vítreo chegam para trazer mais e melhores opções para nossos investidores”, diz Felipe Bottino, Diretor da Inter Invest.

Artigo anteriorBanrisul lança edital de seleção do Programa de Aceleração de Startups
Próximo artigoItaú oferece pacote de serviços gratuitos e facilidades ao abrir uma conta pelo celular