Caixa faz renegociação de dívidas com até 90% de desconto

Na última quarta-feira (9), a Caixa Econômica Federal lançou a campanha “Você no Azul 2020” com o objetivo de renegociar dívidas de contratos comerciais em atraso, que deve se estender até o dia 31 de dezembro deste ano.

Tanto os clientes do banco pessoa física quanto jurídica terão condições especiais para pagamento de dívidas em atraso. A campanha pretende impactar cerca de 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas. Segundo o site do banco, mais da metade dos clientes possuem dívidas de até R $ 3 mil.

Com isso, a Caixa pretende renegociar dívidas vencidas no montante entre R $ 50 e R $ 5 milhões. As condições irão variar de acordo com o período de atraso e a modalidade do crédito contratado. Os descontos à vista podem chegar até 90% do valor da dívida.

Os clientes que desejam aproveitar a campanha e renegociar a dívida não precisa nem mesmo sair de casa. Vários canais estão disponíveis, basta enviar uma mensagem para o número WhatsApp 0800 726 0104 com a opção 3, ou ainda pelo telefone no número 0800 726 8068, na opção 8. Os que desesam renegociar pelo site podem acesar http://www.caixa.gov.br/negociar.

Os clientes que preferem fazer isso presencialmente, também podem fazer nas agências. Quem tiver dívida no valor de até R $ 2 mil pode ir a qualquer loteria, informar o CPF e para pagar a dívida.