Empréstimos pessoal online e rápido na Open Co

67

Você está precisando de empréstimo pessoal? Esta é uma ótima notícia para você. Na última terça-feira (2), a Geru e a Rebel, duas fintechs do ramo de crédito pessoal, anunciaram uma fusão para criar a maior fintech de crédito do Brasil. Elas farão parte da Open Co, que terá Sandro Reiss e Rafael Pereira, fundadores das empresas, à frente do negócio.

As marcas continuarão existindo de forma independente dentro da nova companhia e, mas juntas consolidarão a liderança no mercado de fintechs de crédito financeiro no Brasil, com uma carteira aproximadamente três vezes maior que a do concorrente que aparece na segunda posição do mercado. De acordo com a assessoria de imprensa, as fintechs detêm hoje uma fatia de cerca de 3% do mercado de crédito no país, e a Open Co terá aproximadamente metade desse segmento. Juntas, as empresas somam R$ 1,5 bilhão em empréstimos originados. Todo o precesso do empréstimos pessoal é feito 100% online.

As empresas

As duas empresas nasceram com o mesmo propósito: tornar o acesso ao crédito no Brasil justo e fornecer uma experiência mais simples e prática que a dos bancos. Para atingir este objetivo, porém, adotaram abordagens diferentes. Enquanto a Geru revolucionou a experiência para clientes com mais maturidade financeira, usando dados alternativos de crédito e focando na excelência operacional, a Rebel construiu uma tecnologia que antecipa o Open Banking e usa a análise da conta bancária para conceder crédito a quem não era aprovado em outras instituições. 

A expertise de Geru e Rebel no crédito sem garantia para pessoas físicas e pequenos empresários será a fundação para construir uma gama de produtos ligados ao mercado de crédito.  “Queremos atender com a mesma qualidade públicos variados e, para isso, faz sentido oferecer experiências e produtos diferenciados”, completa Reiss. 

Sobre a Open Co

Fundada em 2021 a partir da fusão de Geru e Rebel, duas das principais fintechs de crédito do Brasil, a Open Co tem como missão levar crédito justo para mais pessoas, acirrando a competição em um mercado ainda dominado pelos bancos tradicionais. Liderada por Sandro Reiss e Rafael Pereira, a Open já nasceu como a maior fintech do segmento de crédito, com uma carteira cerca de três vezes maior que a de seu concorrente mais proximo.   

Sobre a Geru 

Criada em 2015, a Geru é a primeira fintech de empréstimos online do Brasil. O objetivo da empresa é proporcionar praticidade, transparência e segurança aos clientes oferecendo uma experiência 100% digital com taxas mais acessíveis, longe dos métodos tradicionais e da burocracia das grandes instituições bancárias. 

Acesse o site: geru.com.br 

Sobre a Rebel   

Fundada em 2016, a fintech Rebel foi apontada como uma das mais inovadoras do mundo pela consultoria KPMG. A proposta da empresa é tirar os brasileiros das taxas de juros mais altas do mercado e impulsionar o crescimento financeiro dos seus clientes por meio de um programa de mentoria e conteúdo sobre finanças, carreira e saúde.

Acesse o site: rebel.com.br

Artigo anteriorCartão de crédito do Itaú Click Platinum com anuidade grátis
Próximo artigoDescubra o que o cartão de crédito do Sicoob tem de tão especial