Essas citações dos maiores bilionários do mundo certamente vão te inspirar

190

E se algum dia você pudesse passar um dia inteirinho com alguns bilionários? Será que seria possível aprender pouquinho e terminar o dia com a mente um pouco mais aberta? Talvez você nem eu nunca nos tornaremos bilionários e provavelmente a maioria de nós nunca teremos a oportunidade de conhecer um figurão desses, mas ter um pouco mais de inspiração para lidar com as nossas próprias finanças é possível. 

Educação financeira, ler a biografia dos mais ricos ou apenas alguma frase desses gênios das finanças certamente nos ajudam em momentos complicado e, em alguns casos, nos fazem enxergar o problema antes mesmo dele acontecer. As citações que você vai ler neste artigo são das personalidades bilionárias.

Então, conheça um pouquinho sobre cada um deles e inspire-se com frases de efeito dita por eles.

JEFF BEZOS

O homem mais rico do mundo é Jeff Bezos, com U$ 113 bilhões. O americano de 56 anos é o fundador da Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. Considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon concentra suas atividades no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial.

“Se você dobrar o número de experimentos que faz por ano, você dobrará sua inventividade.”

BILL GATES

Bill Gates vai e volta para o topo dessa lista. De 1995 a 2007, 2009 e de 2014 a 2017, mas esse ano ele ocupa o segundo lugar. Com U$ 98 bilhões, o magnata de 64 anos fundador da Microsoft, é um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

“É bom comemorar o sucesso, mas é mais importante dar atenção às lições do fracasso.”

BERNARD ARNAULT E FAMÍLIA

Atual presidente e diretor executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo, o francês Bernard Arnault, de 71 anos, e sua família acumularam U$ 76 bilhões.

“Eu acho que nos negócios, você tem que aprender a ser paciente. Talvez eu também não seja muito paciente. Mas acho que o que mais aprendi é ser capaz de esperar por algo e conseguir na hora certa.”

WARREN BUFFETT

Aos 89 anos, o americano Warren Buffet é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo  Berkshire Hathaway, uma empresa de Seguros e Investimentos Diversificados com uma fortuna de U$ 67,5 bilhões.

“É melhor conviver com pessoas melhores do que você. Escolha associados cujo comportamento seja melhor do que o seu e você será levado nesta direção.”

LARRY ELLISON

Co-fundador e diretor executivo da Oracle Corporation, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados, o americano de 75 anos possui a fortuna de U$ 59 bilhões.

“Veja as coisas no presente, mesmo que elas estejam no futuro.”

Neste artigo você conheceu apenas 5 das pessoas mais ricas do mundo. Mas a lista da Forbes é vasta, com 383 nomes de pessoas dos mais variados setores, como moda, varejo, comércio eletrônico, telecomunicações, maquinário, jogos, transportes e muitos outros. 

Embora a maioria de nós nunca tenha imaginado ter bilhões na conta bancária, a principal lição deixada por esses bilionários é que todos podemos melhorar todos os dias e buscar superar limitações, seja ela financeira ou de conhecimento.

Artigo anteriorCartão de crédito Santander SX pode ter anuidade grátis
Próximo artigoCartão Credicard Platinum com zero anuidade e muitos benefícios grátis