Lider em crédito imobiliário, CAIXA anuncia mais 5 medidas para estimular o setor

Líder na concessão de financiamento para casa própria, a Caixa representa 69% do crédito imobiliário do país. Neste mês de outubro, o banco estatal anunciou a marca histórica de R$ 500 bilhões de crédito imobiliário. O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, em live com os jornalistas nesta quarta-feira (14/10) e em uma nota no site do banco. A Caixa também divulgou mais cinco medidas para estimular o setor.

Com as novas medidas, o banco pretende impactar 830 mil famílias, o que corresponde a R $ 83 bilhões em recursos. Confira todas elas:

1. Redução de taxas

O crédito imobiliário está disponível para pessoas físicas com recursos do SBPE. A Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, uma queda de até 0,50 ponto percentual. As novas taxas passam valer a partir de 22/10 para novos financiamentos.

2. Prorrogação da carência

O banco vai prorrogar até o fim deste ano a carência para início do pagamento das parcelas dos novos contratos imobiliários. Na aquisição de imóveis novos, clientes pessoas físicas iniciarão o pagamento do encargo mensal, composto de juros e amortização seis meses após a contratação.

3. Pagamento parcial da prestação

Mutuários com dificuldade de realizar o pagamento integral da prestação habitacional, poderão pagar 75% da prestação por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação, por até três meses.

4. Crédito habitacional 100% digital

A CAIXA começa a oferecer a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário de forma 100% digital pelo aplicativo CAIXA Habitação. Um processo ágil que para acessar basta baixar o App gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. O cliente só precisa ir à agência para a assinatura do seu contrato.

5. Feiras Online da Casa Própria

Outra novidade que promove facilidade e agilidade, são as feiras habitacionais online que o banco passa a promover. A caixa será o agente financeiro oficial dessas feiras, proporcionando aos clientes as melhores condições para a compra da casa própria.

Mais informações

  • Aplicativo Habitação CAIXA, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store;
  • 3004-1105 e 0800 726 0505 – disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h;
  • 0800 726 8068 – disponível de segunda a sexta-feira, em qualquer horário, e aos sábados, das 10h às 16h.