Passo a passo de como investir na bolsa pelo aplicativo do C6 Bank

63

No C6 Bank, é possível investir em renda variável, comprando e vendendo ações de empresas listadas na bolsa brasileira, no próprio aplicativo do banco. Isso significa que, no mesmo app em que o cliente paga seus boletos, envia Pix ou acessa a fatura do cartão, ele consegue também investir seu dinheiro em companhias abertas.   

A plataforma de investimentos do banco foi pensada para ser simples e para que todas as operações possam ser feitas no mesmo lugar, sem a necessidade de acessar um outro app para aplicar os recursos, seja em renda variável, fundos, renda fixa ou previdência. Não há taxa de corretagem.

Confira abaixo o passo a passo para comprar ações no aplicativo do C6 Bank

  • Passo 1: Ao entrar no aplicativo do C6 Bank, disponível na Apple Store e na Google Play Store, toque no ícone investimentos e, em seguida, em investir.   
  • Passo 2: A próxima tela mostrará as opções de renda fixa, fundos, renda variável e previdência. Toque em renda variável; se for o primeiro acesso nesta área do aplicativo, você terá que preencher um cadastro na corretora e fornecer informações complementares que farão o banco conhecer melhor seu perfil de investidor  
  • Passo 3: Na tela de renda variável, digite no campo de busca o código da ação que deseja comprar ou escolha entre os papéis que aparecem na plataforma
  • Passo 4: Ao lado da ação escolhida, duas colunas indicam o preço de compra e o de venda. Basta clicar no preço de compra, ver os detalhes daquele papel e tocar no botão comprar   
  • Passo 5: Nesta tela, você informa quantas ações vai comprar e envia a ordem  
  • Passo 6: Para finalizar, basta digitar a senha e validar o token

Para vender uma ação, o caminho é praticamente o mesmo. Um dos diferenciais da plataforma do C6 Bank está em apresentar aos clientes as opções de compra e venda de uma ação na mesma tela.   

Depois que a compra é concluída, é possível acompanhar pelo aplicativo o andamento da ordem e a execução da operação. É só acessar o ícone investimentos, na tela inicial e, em seguida, entrar em meus investimentos.   

Além de ações, a plataforma de investimentos do banco conta com mais de 150 fundos, CDBs (Certificados de Depósito Bancário), fundos de previdência, FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário), ETFs (fundos de índice) e BDRs (certificados que representam papéis de empresas estrangeiras, mas que são negociados na bolsa brasileira). 

Sobre o C6 Bank 

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 4 milhões de contas abertas no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,7% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br/

Da assessoria de imprensa ao Investir Seguro.

Artigo anteriorSantander lança serviço de rebalanceamento automático das carteiras recomendadas de ações
Próximo artigoBB cresce 37% em venda de imóveis em 2020