Pottencial Seguradora realiza o registro de suas primeiras apólices

80

Com o objetivo de atender às exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para o registro de apólices eletrônicas estabelecido pelo Sistema de Registro de Operações (SRO), na última sexta-feira (16), a Pottencial Seguradora realizou o registro de suas primeiras apólices.

A Pottencial Seguradora tem como parceira a B3, credenciada e homologada pela Susep para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO) através do seu sistema InsurConnect.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar a digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores.

Com os registros realizados no dia 16 de outubro, a B3 e a Pottencial Seguradora dão o primeiro passo em direção à digitalização do mercado, bem como no aprimoramento da supervisão securitária.

Além do registro de apólices, a B3 está trabalhando junto ao mercado segurador para entregar uma plataforma completa de produtos e serviços que auxiliem os participantes no cumprimento de demandas regulatórias. Ao lado do regulador, a B3 irá auxiliar no processo de supervisão e contribuir na diminuição dos custos de observância para o mercado como um todo.

Pottencial Seguradora

Com 10 anos de história, a Pottencial Seguradora tem sede em Belo Horizonte (MG). Ela tornou-se referência no mercado de seguros brasileiro, mantendo a liderança no segmento de Seguro Garantia nos anos de 2017, 2018 e 2019.

A empresa atua em todo o território nacional oferecendo Seguros Aluguel, Imobiliário, Máquinas e Equipamentos e Riscos de Engenharia.

Artigo anteriorExercício de Opções sobre Ações, Units e Cotas de ETF movimentou R$ 10,3 bilhões na B3 nesta segunda-feira (14)
Próximo artigoSusep divulga as diretrizes para a promoção da Educação Financeira no setor de seguros