Saiba como comprar uma moto sem entrada

198

Ter uma moto para se locomover  é uma excelente solução para quem precisa lidar com o trânsito urbano todos os dias. É por isso que na hora de optar por um meio de locomoção prático, muitos que muitos recorrem a este meio de transporte. Nem todos possuem uma boa reserva financeira para adquirir uma motocicleta e precisam realizar a compra sem a entrada. Mas para evitar surpresas, é preciso que você tome uma série de precauções antes de se decidir.

Embora seja possível comprar uma moto sem entrada, saiba que nem sempre esta é a melhor opção. Mas se você precisa da moto com urgência e não tem como conseguir os recursos imediatamente, você pode optar pelo financiamento, pelo consórcio ou pelo leasing. Independente e qual você escolher, você terá vantagens e desvantagens, e para te ajudar a decidir, abaixo você vai encontrar informações sobre essas três formas de comprar uma moto sem entrada.

Financiamento

Se você precisa de uma moto o mais rápido possível, definitivamente esta é a melhor opção. Ao conseguir a aprovação do crédito, em até três dias a chave da sua moto nova estará em suas mãos. 

Entretanto, a desvantagem de financiar uma moto sem entrada é o preço da taxa de juro, que geralmente são maiores, consequentemente fazendo o preço final da sua moto ser bem maior em relação ao valor à vista.

Consórcio

Das três opções, o consórcio é a opção mais econômica na hora de comprar uma moto sem entrada. Como não é um empréstimo, você não vai pagar juros e também não precisa de aprovação de crédito.

Mas a desvantagem do consórcio é que pode levar algum tempo até você conseguir sair com a sua moto nova da concessionária. Como ser contemplado depende do sorteio mensal, pode ser que você seja sorteado no primeiro mês, mas também pode ser o último a ser sorteado, sendo que geralmente a quantidade mínima de parcelas é de 12 meses e máximo de 80 meses  dependendo da empresa que você escolher para administrar o seu consórcio.

Leasing

Esta é mais uma opção para quem precisa da moto imediatamente. Como alternativa para parcelas mais baratas e juros menores, ele surge como alternativa ao financiamento, mas pode ser um pouco mais difícil conseguir aprovação da instituição financeira.

Uma desvantagem é que a sua moto ficará em nome da entidade financeira até que você pague a última parcela, te deixando preso ao contrato.

Onde comprar?

Você não precisa ir em nenhum banco ou instituição financeira para contratar um financiamento, consórcio ou leasing. A própria concessionária vai te oferecer as opções disponíveis quando você for escolher a sua moto.

É por isso que você precisa escolher uma loja de confiança, que conduzirá todo o processo sem surpresas desagradáveis. Para uma experiência de consumo positiva, é necessário que você sinta segurança na hora de comprar este bem que certamente vai tornar a sua vida muito mais prática. 

Agora que você conhece os métodos disponíveis para comprar uma motocicleta sem entrada, você precisa escolher o modelo e a marca que te agrada, fazer um planejamento financeiro e pensar no valor máximo da parcela para que elas se encaixem confortavelmente no seu orçamento, além de decidir qual a loja te proporcionará uma experiência de compra segura e agradável. 

Boa sorte com a sua nova aquisição!

Artigo anteriorEssas dicas vão te ajudar a juntar dinheiro e realizar seus sonhos
Próximo artigoEstes investidores querem conhecer a sua empresa agora mesmo