Saiba tudo sobre o Saque Digital do FGTS

Disponível desde fevereiro de 2020, o saque digital do FGTS permite que o trabalhador saque o recurso com mais agilidade, sem precisar ir até uma agência da Caixa e tudo 100% digital. 

Para consultar os valores já liberados e fazer o saque, basta baixar o aplicativo do FGTS no App Store ou Google Play. Será necessário que você indique uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco, sem nenhum custo adicional. O valor ficará disponível na conta indicada após 5 dias úteis.

Preste muita atenção para não errar nenhum número da conta indicada, pois caso isso ocorra, será necessário que você vá até uma agência para corrigir a situação.

A funcionalidade está disponível a todos os trabalhadores que se enquadrem nas condições de saque previstas, apresente os documentos necessários e que tenham algum valor liberado para saque a partir de janeiro de 2020. Aposentados também podem usar esta funcionalidade.

Para solicitar é necessário fazer upload dos documentos, que pode variar conforme a condição de saque apontada. O acompanhamento das etapas do saque ficam disponíveis durante todo o tempo no aplicativo.