Santander lança serviço de rebalanceamento automático das carteiras recomendadas de ações

33

Na última quinta-feira (18), o Santander Brasil lançou o ALGO+, serviço inédito no mercado financeiro que automatiza o rebalanceamento mensal que a Santander Corretora promove em suas carteiras recomendadas de ações. Hoje, para o investidor acompanhar as mudanças indicadas pela equipe de Research do Banco, ao fim de todo o mês, é necessário ligar para a mesa de operações ou emitir ordens de venda e compra dos ativos nos canais digitais do Banco.

Com o ALGO+, o cliente só precisa aguardar o primeiro dia útil após a publicação dos relatórios para que o sistema de algoritmos do Santander faça as alterações indicadas pelos analistas da Santander Corretora. Caso deseje manter sua carteira sem mudanças, basta fazer o pedido antes de cada mês. Além disso, o serviço oferece uma Calculadora de Imposto de Renda, que calcula o IR devido das operações e gera a DARF para o pagamento.

“O ALGO+ possibilita ao cliente diversificar seus investimentos em renda variável, sem que fique preocupado em ter que rebalancear a carteira mensalmente. É voltado, principalmente, para quem busca diversificação, mas não dispõe de tempo para fazer as alterações manualmente”, destaca Luciane Effting, superintendente executiva de Investimentos do Santander. 

As 5 estratégias que os investidores terão à disposição no ALGO+ são:

1. * ALGO+ Ibovespa: O estrategista faz uma criteriosa análise fundamentalista que busca potencializar os ganhos de capitais e retornos com dividendos e aluguel de ações. As alterações podem ser feitas a qualquer momento, o que permite mais flexibilidade às recomendações.

2. * ALGO+ Santander Valor: Reflete as cinco principais recomendações dos analistas da Santander Corretora em um determinado mês. Trata-se de uma carteira cujo histórico existe desde 2012, divulgada no início de cada mês. 

3. * ALGO+ Dividendos: O estrategista faz uma profunda análise fundamentalista que busca não apenas potencializar o dividendo yield, mas também os ganhos de capitais e retornos com o aluguel de ações. As alterações podem ser feitas a qualquer momento. 

4. * ALGO+ Empresas Americanas: Carteira para quem deseja dolarizar uma parcela dos investimentos e busca diversificar o “risco-país” ao aplicar em outros mercados. Neste portfólio, estão incluídas as BDRs (Brazilian Depositary Receipt, da sigla em inglês), recibos de ações de empresas estrangeiras negociados no Brasil. 

5. * ALGO+ Small Caps: Carteira para quem deseja investir em ações de empresas de pequeno e médio porte, ou seja, empresas menores e/ou com baixa liquidez na B3, mas com potencial de crescimento e valorização.

 A aplicação mínima é de R$ 15 mil, exceto para a carteira ALGO+ Empresas Americanas, cujo valor mínimo de aplicação é de R$ 30 mil, e a taxa de corretagem, aplicável na aquisição e nos rebalanceamentos mensais, é de 0,5% sobre o volume transacionado.

 “O serviço permitirá ao Santander escalar o acesso à renda variável a todos os clientes do Santander, uma vez que possibilita a contratação via rede de agências ou assessores de investimento”, complementa André Rosenblit, diretor da Santander Corretora.

Este comunicado foi enviado pela Diretoria de Comunicação do Santander ao Investir Seguro e publicado na íntegra.

Artigo anteriorConheça as diferenças entre conta digital, corrente e poupança
Próximo artigoPasso a passo de como investir na bolsa pelo aplicativo do C6 Bank